Resenha do Filme "A Menina Que Roubava Livros"

"A MENINA QUE ROUBAVA LIVRO"

Olá meninas tudo bem? Então gatona  hoje a resenha é  sobre o filme da menina que roubava livro, eu tenho este filme a um bom tempo e sempre que eu ia assistir acabava acontecendo algo e nunca consegui assistir, porém nas minhas doces  férias eu tive esta  oportunidade é confesso que amei uma Historia muito linda de superação na qual aconteceu na época da a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).

 
Realmente é uma história ambientada na Alemanha nazista, e nela conhecemos Liesel Meminger, uma menina doada a uma família de alemães por sua mãe, que a deixou para trás por proteção, por ser comunista. Liesel era muito jovem quando entrou em uma casa totalmente nova e desconhecida, com novos pais igualmente desconhecidos, e tudo o que lhe restava era acostumar-se àquele ambiente e àquelas pessoas. Ou fugir. Porém, esse objetivo nunca foi concretizado, e Liesel, com o tempo, aceitou que aqueles estranhos, já não tão estranhos assim, eram seu novo pai e nova mãe.





Eu não li o livro, mas vou comprar pois gostei muito do filme e quero sim fazer a leitura para ver se esta como o filme mostra.
Então meninas espero que tenham gostado desta resenha beijinhos.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...