BENEFÍCIOS DA BABOSA

A babosa ou aloe vera  é a planta da saúde e da beleza

Olá meninas, hoje vamos falar um pouquinho sobre os benefícios da babosa,estou com várias dicas de hidratação para pele e cabelo durante a semana vou liberar vários Pôster, falando um pouco sobre o assunto então vamos lá.


A babosa é muito conhecida pelas suas propriedades cicatrizantes, sendo indicado para casos de queimaduras, feridas e úlceras na pele. No caso de irritações, queimaduras, picadas de insetos, coceira e outras lesões de gravidade menos podem cortar uma folha de Aloe e passar o próprio gel sobre a área afetada. Este gel irá atenuar a dor e dará uma sensação de frescura, dando alívio imediato ao mesmo tempo em que cicatriza. É também, funciona com um grande anti-inflamatório e evita a proliferação de bactérias, tudo o que é necessário para que uma ferida recupere consideravelmente.
Para quem não sabe babosa é capaz de verdadeiros, a babosa possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais, tudo isso faz com que a babosa seja conhecida como a planta da saúde e beleza, pois seus benefícios vão além da questão estética, a babosa é também uma planta medicinal, com propriedades curativas e nutritivas. Além de suas propriedades hidratantes para cabelo e pele, a babosa ainda apresenta benefícios de ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, é ainda anestésica, anti-inflamatória, antibiótica, desintoxicaste coagulante e digestiva, descoberta há muitos séculos por civilizações do mundo inteiro, que já faziam uso dos benefícios oferecido por essa plantinha do tempo da vovó.
O milagre da babosa quando o assunto é cabelo, com imenso poder hidratante, bastam algumas aplicações para garantir diversos benefícios e fortalecer os fios, evitando ainda queda e definindo cachos, tudo com muito viço e brilho.
Espero que tenham gostado beijos e siga o blog com mais dicas sobre a babosa para pele e cabelo beijinho minhas flores ate o próximo pôster.



           
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...