CAFÉ É SEUS BENEFÍCIOS

Quem resiste ao um delicioso café? Ninguém né, nem eu.

Vem  conhecer um pouquinho da história do café.

café  é uma bebida antiga e até os dias de hoje é muito apreciada pela população de vários países. Com uma história antiga, alcançando o seu auge na época de trabalhadores escravos que precisavam de mais disposição, o café foi uma bebida muito comum e de bastante utilidade para a comercialização entre países. Assim é comercializado até hoje, e é a bebida mais popular principalmente no Brasil  que é um dos produtores de café. Como o nome já diz, contém cafeína que é a substância estimulante para melhorar a disposição, e que está presente em vários medicamentos direcionados à amenizar dores de cabeça.
Com o tempo surgiram algumas críticas em relação à essa bebida acusando-o de ser prejudicial para a saúde. Mas o café possui muitas outras substâncias além da cafeína e só se torna nocivo à saúde quando ingerido em excesso, mas tudo em exagero prejudica a saúde, e o café quando ingerido moderadamente traz muitos benefícios como a sensação energética melhorando a disposição, melhorando a concentração, evita doenças que são muito comuns na sociedade (o mal de Parkinson, diabetes, depressão, câncer de colo, e outros). Também previne a osteoporose e traz benefícios ao bom funcionamento do coração, diminuindo o risco de infarto.o consumo de café e descobriram que ingerir a bebida com moderação - cerca de dois copos por dia - pode prevenir insuficiência cardíaca.

    Porém, o excesso de café pode causar palpitações, ansiedade, mãos trêmulas, irritabilidade e insônia. Apesar dos efeitos variarem dependendo de cada pessoa, o café jamais pode se tornar um vício, assim evitando problemas e sintomas desagradáveis como estes citados e que foram confirmados por vários especialistas. Caso o organismo acostume-se com o efeito do café, ele não terá mais a mesma eficiência com relação à disposição, assim quando ingerí-lo com o objetivo de melhorar a sua disposição, seu organismo não apresentará mudanças pois terá se acostumado com a substância, esse é outro motivo para não transformar a bebida em um vício. Em grávidas o café pode até prejudicar a gestação causando abortos espontâneos, mesmo se ingeridos em pequenas doses, por isso não é recomendado para gestantes.


Agora vamos lá para receitinhas deliciosa com o café umas das que mais amo é o capuccino não vivo sem é super fácil de fazer.


Dica: sabia que uma xícara apenas já consegue dar uma forcinha, despertando a energia. Então tome a bebida de 15 a 120 minutos antes de malhar.

Café cremoso


·   ingredientes:
              50 g café solúvel
        300 g de açúcar
        240 ml de água

  Coloque tudo na batedeira e bata por volta de 15 a 20 minutos, até formar um creme parecido com chantilly
    Coloque em um pote e guarde no congelador
    O creme não endurece, fica com textura de sorvete
    Para fazer coloque uma ou duas colheres no leite quente e misture bem
     e quiser pode acrescentar mais açúcar ao leite.


Cappuccino delicioso


MODO DE PREPARO
Bater no liquidificador o café até ficar fino,Acrescentar aos outros ingredientes em uma tigela e peneirar tudo junto em outra, Use 2 colheres de sobremesa para 1 xícara de água fervente.

Cappuccino cremoso divino


INGREDIENTES:
 50 g de café solúvel
 250 g de leite em pó (integral ou desnatado)
 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolato)
  1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
 1 colher (chá) de canela em pó
 250 g de açúcar (ou equivalente em adoçante)



Para que o seu café fique extremamente cremoso, e para que a receita sempre funcione com qualquer medida, utilize, a seu critério,


MODO DE PREPARO

Medida escolhida por você de Nescafé de sua preferência (pode optar por mais forte, mais fraco ou tradicional). Particularmente, esta receita foi realizada com Nescafé tradicional.
A mesma medida utilizada anteriormente de açúcar,
A mesma medida de água. Coloque todos os ingredientes na batedeira, e se prepare para sujar, pois espirra muito, então tome cuidado com roupas e utensílios por perto para que não manchem,Bata por aproximadamente 8 a 10 minutos, dependendo da potência da batedeira, até que fique com uma consistência de sorvete derretido, uma consistência fofa, com coloração marrom. Um sachê pequeno de Nescafé como medida rende, aproximadamente, uma vasilha de sorvete de 2 litros, o que nos rendem 30 xícaras de café cremoso ou mais, dependendo do tamanho das porções. Depois de pronto, coloque em um recipiente tampado no congelador por até 30 dias. Ele não congela, sempre fica com essa consistência, por isso, fica muito prático para ser deliciado sempre que quiser. Agora, para finalizar, pegue 150 ml de leite bem quente, acrescente 2 a 3 colheres de café do creme que você preparou e misture. Se desejar mais doce, basta acrescentar açúcar ou adoçante a gosto.  Se delicie com um café extremamente DIVINO Para um toque especial, como da foto, pode polvilhar sobre o café já preparado uma pequena colher de achocolatado com uma peneira, dando um toque sofisticado e DIVINO.
*    No site tudo gostoso vocês que amam café assim como eu vai encontrar deliciosas receitas como que já passei, espero que tenham gostado amores ate a próxima postagem.


Um beijo!  da ludemila ,Tchau ate o próximo poste.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...